Arte em Saúde

Uma Iniciativa dos Profissionais CAPSII, CAPSad e demais participantes

18 de Maio

CLIQUE E SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO.

Novo Endereço

Veja o Mapa do Local.

slide 5

Arena Jaraguá

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Visita a Previdência Social de Jaraguá do Sul

Hoje as Assistentes Sociais do CAPSII foram com os usuários conhecer a Previdência Social do município. Lá eles foram muito bem recebidos pela Gerente da Agência Juliana Borges, a Assistente Social Franciele Basso e pela Coordenadora do PEP (Programa de Educação Previdenciária) Nilsa Vilhena. Além de tirarem suas dúvidas sobre perícia, benefícios, recursos, também tomaram um delicioso café com chá e biscoitos e ganharam brindes educativos com relação à Previdência.
Essa visita faz parte do Projeto Cidadania desenvolvido pelo Serviço Social, com o objetivo de levar os usuários a acessar espaços de garantia de direitos.
Os usuários relataram que a visita foi útil e convidaram as profissionais para conhecerem nosso Serviço.



Bate-papo com profissionais da Previdência
Em breve mais atualizações!
Equipe CAPSII

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Postagem inicial de Inauguração do Blog

O Blog do CAPSII de Jaraguá do Sul foi oficialmente inaugurado nessa semana, mais propriamente no dia 23/02/12. O propósito de utilização dessa ferramenta será de divulgar os trabalhos realizados pela equipe técnica e usuários do CAPS.  Estaremos sempre abertos a trocas de idéias com outros CAPS que eventualmente também queiram se utilizar desses meios.  Acreditamos que compartilhar publicamente o que fazemos também é uma forma de atenuar (já que não podemos eliminar) as dificuldades de integração de nossos pacientes.  É normal termos medo e rechaço àquilo que não conhecemos.  Achamos que é nosso dever tentar diminuir esse desconhecimento por parte da população em geral mostrando que o usuário de saúde mental não precisa ser exilado, não precisa ser escondido, não precisa ser esquecido.  Como em todo o serviço de saúde, o nosso CAPS vem acumulando histórias dramáticas vividas por aqueles que usufurem do serviço.  Mas nem toda história dramática tem se mostrado infeliz.  Sabemos que precisamos respeitar a patologia de nossos doentes mas sempre acreditamos que há algo que se possa fazer.  Os resultados positivos sempre nos renovam as energias para continuar trabalhando.  Trabalhar em CAPS é algo desafiador: a proximidade que temos com os usuários, inicialmente assusta, aos que resistem intriga e aos que persistem apaixona.
Quando a idéia de se fazer um Blog para o CAPSII começou a surgir muitas pessoas se mostraram bastante animadas, assim como eu.  Mas fazer um Blog não é algo estático.  Manter o conteúdo atualizado e atraente será, certamente, um grande desafio.  Espero que juntos consigamos tornar esse local, mesmo que virtual, agradável e acessível a todos.

Daniel Medeiros.
Médico Psiquiatra - CAPS II de Jaraguá do Sul